Consultoria Organizacional

O Coaching é um processo que propicia o autoconhecimento, aumentando a percepção do indivíduo a cerca das suas competências e potencialidades, canalizando esses recursos para atingir um determinado resultado. Nesse processo, o Coach acompanha, por meio de procedimentos e técnicas específicas, o desenvolvimento do cliente, para que suas intenções se transformem em ações que, por sua vez, se traduzam em resultados até a conquista de suas realizações.

 

Seleção por Competências

É uma metodologia de seleção de pessoas que tem por base a elaboração de um perfil de competências exigidas para o cargo. De posse desse perfil, o selecionador realiza sua entrevista buscando no candidato os comportamentos mais importantes para a melhor execução das suas funções. 

Na entrevista por competências, é possível a observação dos comportamentos específicos dando consistência, foco e objetividade, tendo como conseqüência resultados mais eficazes.

Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica é um processo que visa avaliar o perfil psicológico direcionado para a  área organizacional. O psicólogo é o único profissional habilitado por lei para fazer uso de testes psicológicos. Os testes psicológicos utilizados são testes autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia, e a escolha destes varia de acordo com as competências do cargo.

Coaching

O Coaching é um processo que propicia o autoconhecimento, aumentando a percepção do indivíduo a cerca das suas competências e potencialidades, canalizando esses recursos para atingir um determinado resultado. Nesse processo, o Coach acompanha, por meio de procedimentos e técnicas específicas, o desenvolvimento do cliente, para que suas intenções se transformem em ações que, por sua vez, se traduzam em resultados até a conquista de suas realizações.

Desenvolvimento de Planos de Cargos e Carreiras

É um instrumento administrativo que desenha uma estrutura lógica salarial para a organização.

Tem como objetivos:

➢ Definição de atribuições, autoridades e responsabilidades de cada cargo;

➢ Estabelecimento de uma adequada estrutura salarial;

➢ Elaborar um catálogo de cargos a fim de manter um equilíbrio interno entre cargos e salários dentro da empresa;

➢ Oferecimento de oportunidade de remuneração que motive continuamente os colaboradores;

➢ Subsidiar os demais Sistemas de Recursos Humanos como: Recrutamento e Seleção,Treinamento e Desenvolvimento, Medicina e Segurança do Trabalho etc;

➢ Identificação e Aproveitamento das qualificações individuais em funções adequadas com sua capacidade profissional.

Pesquisa de Clima Organizacional

Através do diagnóstico da Pesquisa de Clima é possível identificar quais são os pontos fortes e fracos da empresa, apontando onde ela deve focar as suas ações para obter melhorias verdadeiras.

Analisar o ambiente de trabalho e as variáveis que o influenciam, positiva ou negativamente, além da satisfação dos colaboradores da organização em relação à diversos fatores, como ambiente de trabalho, comunicação, liderança, motivação, relacionamento interpessoal e outros, possibilitando a resolução dos problemas identificados.

Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico é um processo gerencial que permite estabelecer um direcionamento a ser seguido pela empresa, dando forma aos negócios e produtos, para possibilitar o lucro e crescimento almejados, e otimizar a relação entre a empresa e seu ambiente. Ele permite que:

• Sejam estabelecidos os parâmetros que vão direcionar a organização da empresa, a condução da liderança e o controle das atividades;

• A formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa;

• A organização aplique os recursos necessários para a consecução de seus objetivos estratégicos;

• Os colaboradores executem atividades compatíveis com os objetivos e os métodos da empresa;

• Munir a empresa de informações para a tomada de decisões, possibilitando aos gestores agir de forma proativa, antecipando-se às possíveis mudanças do mercado.

Ferramenta de Assesment DISC

Com base no trabalho pioneiro de Harvard, o psicólogo Dr. William Moulton Marston desenvolveu a teoria comportamental DISC. A teoria DISC afirma que existem quatro padrões básicos de comportamento previsíveis observados em seres humanos. Compreendê-los pode se traduzir em sucesso profissional, pessoal e o levar ao mais alto grau de satisfação nas relações pessoais. DISC é abreviatura das iniciais para DOMINÂNCIA, INFLUÊNCIA, ESTABILIDADE e CAUTELA de consciência.

A ciência comportamental por trás da avaliação DISC sustenta que todas as pessoas possuem essas quatro qualidades básicas de comportamento em diferentes graus. Compreender onde você - e outros – estão no perfil DISC o leva ao entendimento de uma poderosa ferramenta, de modo que possa personalizar suas interações sociais para preencher as lacunas entre os diferentes tipos de personalidade. É uma ferramenta para se obter informações de como um Colaborador, Equipe, Líder, Executivo, Diretor ou CEO funciona, ou seja, quais são suas tendências de comportamento, a partir desse mapeamento é possível detectar gaps de desenvolvimento.

O instrumento é aplicado através de um questionário online ou offline de uma forma prática e objetiva, a avaliação leva de 07 a 10 minutos e fornece dezenas de informações sobre o modus operandi do entrevistado.